quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vittorio, O Vampiro

Vittorio, O Vampiro é o segundo livro das Novas Crônicas Vampirescas, de Anne Rice. Se você nunca ouviu falar desta autora, já está na hora de conhecer as suas obras:

Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Páginas: 208

Resenha: Vittorio era um jovem nobre que morava em um castelo rural italiano juntamente com sua família. Um dia, sua casa é atacada por estranhas criaturas. Vittorio é o único sobrevivente pois foi poupado pelo demônio Ursula. Vittorio passa a vagar sem rumo até que encontra a estranha e misteriosa cidade de Santa Maddalena. Vittorio está obcecado por vingança e ao investigar a cidade de Santa Maddalena descobre que há um estranho acordo entre os moradores da cidade e os seres das trevas. Vittorio é levado até um castelo sombrio onde um estranho grupo de vampiros conhecidos como A Corte do Graal de Rubi, tem sua próprias regras e rituais. Vittorio está completamente apaixonado por Ursula, mas deseja ardentemente vingança conta os seres que destruíram a sua família. 
  Este não é um romance comum, pois trata-se de uma história de Anne Rice, Vittorio sobrevive a corte de vampiros e consegue a ajuda de anjos para buscar a sua vingança.
    Como em todos os livros das Crônicas Vampirescas percebemos o estilo único, inigualável e hipnotizante de Anne Rice. É importante ter a mente aberta, pois o estilo da autora nem sempre agrada a todos, mas devo dizer que dos livros do gênero, as Cronicas Vampirescas são os melhores livros de vampiros que já li em toda a minha vida!
   Esse livro sem dúvidas, vai para a minha lista de "Melhores da Anne Rice" ... Nós sabemos que esta autora é ótima em tudo que faz, mas eu achei surpreendente os constantes conflitos de bem e mal que são apresentados nessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário