domingo, 5 de junho de 2011

O que é K-Music?

Olha eu de novo aqui..xD
Bom... Se J-Music é musica japonesa, K-Music é musica?
Quem souber ganha uma bala! =D
Ok..Falando sério agora...K-Music é a música coreana, porém é mais conhecida como K-POP.

O que é o KPOP ?
 
KPOP é uma abreviação de Pop coreano da Coreia do Sul. Desde a década de 90 que o KPOP tem vindo a cativar o público, independentemente da idade, pois é um género de música inigualável, com isso, a sua popularidade já se expandiu para além da Ásia tendo chegado à Europa e à América. Tanto as bandas como os cantores a solo tem vindo a cativar imensos jovens não só pelos seus visuais magníficos como pelas suas habilidades de dança e das suas vozes estrondosas. Muitos artistas coreanos já tiveram a oportunidade de trabalhar com grandes artistas do mundo da música como Lady Gaga, Ciara, Alicia Keys, Jonas Brothers, Will I Am, Lil Kim, Lil Wayne, Florida, Fergie, Wesley Pentz, Lil Jon, entre muitos. No Brasil, o K-Pop tem crescido bastante e há um grande movimento entre os fãs para trazer seus idolos coreanos ao país. Já houve várias especulações sobre grupos de k-pop fazendo shows em São Paulo, mas infelizmente, até agora nada foi confirmado. Porém os fãs, como eu, estão confiantes e esperançosos. 

TOP bandas coreanas que você precisa muito escutar!

Dong Bang Shin Ki

DBSK/TVXQ/Tohoshinki 

Na Coréia, no Japão e em Taiwan, os integrantes Xiah, Micky, Hero, Max e U-Know, da banda Dong Bang Shin Ki, apelidada pelos fãs como DBSK, são sucesso de vendas e de público. De quebra, ainda arrasam com os corações de muitas meninas.  Também conhecidos pelos nomes de TVXQ e Tohoshinki, o grupo DBSK surgiu em dezembro de 2003, na Coréia do Sul, e desde lá conquista fãs por todo o leste asiático com um som pop-dance que virou superhit.

Os meninos fazem passinhos coreografados e combinam tudo com um figurino impecável.
Junsu, YooChun, JaeJoong, ChangMin e Yunho: Meus favoritos! *_*

O primeiro sucesso surgiu com a música "Hug", do álbum "Tri-Angle", lançado em 2004. No ano seguinte eles já conquistavam o Japão, com o single fofíssimo “Stay with me tonight”. Os caras arrasam tanto que venderam mais de 350 mil cópias do 4º álbum, lançado no dia 26 de setembro, só no primeiro dia de vendas. E não para por aí... Pra você ter uma idéia, os ingressos do show da nova turnê deles em Seoul, na Coreia, se esgotaram em apenas 5 minutos!
Porém atualmente, devido a divergências com a empresa que os acessorava, três dos integrantes saíram, formando assim um novo grupo chamado JYJ (JaeJoong, YooChun e Junsu). Os outros dois, Changmin e Yunho, permanecem na empresa levando adiante o nome de DBSK, porém não sendo aceito pelos fãs, que acreditam que DBSK será sempre 5 e nao apenas 2 membros. Com isso, são intitulados pelos fãs como HoMin (YunHo e ChanMin).


Super Júnior (SuJu)
Super Junior, também conhecido simplesmente como SJ ou SuJu , é uma boy band coreana de treze membros, criada pela SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de Novembro de 2005, com o Single "TWINS (Knock Out). No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo membro, KyuHyun.

Os 13 membros, do mais velho ao mais novo, são: LeeTeuk (líder), HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, SiWon, Ryeowook, KiBum e KyuHyun.
O membro chinês, HanGeng, foi escolhido entre 3.000 competidores através de audições feitas na China pela SM Entertainment em 2001.
Alguns dos membros já tinham carreira no meio do entretenimento antes do debut do SuJu, sendo atores, DJs, modelos.





C.N.Blue 

C.N. Blue (em coreano: 씨엔 블루) "Nome de Código Azul", é uma banda de indie rock sul-coreano, que estreou, primeiramente, no Japão em 19 de agosto de 2009 com o seu primeiro mini-álbum "Now or Never".

Foram chamados de "2nd FT Island" devido ao estilo semelhante da banda FT Island, e também porque as bandas estão sob a mesma empresa (F&C Music). O grupo lançou quatro teasers * MV para seu primeiro mini-álbum de estréia na Coreia, "Bluetory", caracterizando cara qual, um membro da banda. No dia 12 de janeiro, o videoclipe da faixa-título 외톨 이야 "I'm a Aloner" foi lançado.

Inicialmente a banda era formada por Lee Jong Hyun (líder, vocalista, guitarrista), Jung Yong Hwa (vocalista, guitarrista) Kang Min Hyuk (baterista) e Kwon Kwang Jin (baixista, rapper). Kwang Jing saiu da banda por motivos ainda desconhecidos, e em seu lugar entrou Lee Jung Shi. O posto de lider e rapper foi passado para Yong Hwa. 

BIG BANG

Big Bang é um grupo de hip hop e k-pop sul-coreano iniciado em 2006. Algumas das suas músicas mais famosas são "Lies" e "Haru Haru" (ambas de 2007), porém, em 2011 a banda retornou a Coréia, lançando um mini-álbum intitulado 4th Mini Album e a edição especial dele, Big Bang Special Edition, tendo bastante repercurssão. É uma das bandas mais famosas da Coréia do Sul, tendo bastante influência na Ásia, principalmente por ter passado de 2008 a 2009 se promovendo no Japão. Em prova disto, a marca esportiva Fila lançou uma linha de roupas e mochilas do grupo, fora o vasto fã clube (chamado de V.I.P.) e até mesmo sorvetes pensados por eles e vendidos em 2010 por tempo limitado no país de origem da banda.
SeungRi, GD, Taeyang, Daesung e T.O.P

Big Bang é composto por cinco integrantes: Kwon Ji Yong, conhecido como G-Dragon ou apenas GD (nascido em 18 de agosto de 1987), Choi Seung Hyun denomidado T.O.P (4 de novembro de 1987), Kang Dae Sung que é Daesung, DS ou D-Lite (26 de abril de 1989) , Dong Yong Bae com nome de Taeyang ou YB (18 de maio de 1988) e Lee Seung Hyun conhecido por Seungri, Victory ou VI (12 de dezembro de 1990). Todos eles já lançaram carreiras solo.

B2ST/BEAST

B2ST, também conhecida como Beast é uma boyband Sul Coreana, composto por seis membros. Originalmente o grupo era conhecido como B2ST, que é uma sigla para Garotos Que Procuram o Topo. No entanto, seu nome foi mudado para BEAST, que é uma sigla para Garotos de Timor Permanente Alto, alguns dias antes do seu lançamento.Em 14 de outubro de 2009, eles lançaram seu primeiro mini-álbum intitulado BEAST Is The B2ST 
Ki Kwang, Dong Woon, Hyun Seung, Jun Hyung, Do Joon e Yo Seob
No mesmo dia em que também realizaram uma performance no showcase na MTV, onde apresentaram-se, e revelaram seu primeiro single, "Bad Girl". Em pouco tempo, o mini-álbum vendeu mais de 10.000 cópias. Antes de estréia do grupo foi apresentado um documentário intitulado MTV B2ST, que mostrou as viagens que antecederam até à estréia.

SS501
SS501 (pronuncia-se Double-S 501, em inglês e Deo Beul E Seu Oh Gong Il, em coreano) é uma boy band sul-coreana formada em 2005 da gravadora Daesung Entertaiment, também conhecida como DSP Entertainment.
Formado por cinco integrantes, sendo eles, Kim Hyun Joong (Kim Heon Joong, Líder do grupo), Heo Yong Saeng (Huh Young-saeng), Kim Kyu Jong, Park JungMin e Kim Hyung Jun.
O significado do nome do grupo é, "SS" Super Star (Super Estrelas), "5” de cinco cantores, "0" eternidade (onde surge o termo cinco cantores até a eternidade) e "1" que é de um grupo. Eles debutaram em 2005 com o single 경고” (Warning) e no final de 2005 o single “Snow Prince”. Só no final de 2006 que eles lançaram o seu primeiro álbum coreano. Em 2007 eles tiveram o seu debut japonês.
SS501 é uma boy band que combina elementos de pop e R&B em suas músicas. Em músicas como "Fighter" há até um pouco de rock. É essa variedade, juntamente com sua música, que os deu um lugar como uma das boy bands mais amadas da Coréia.
Recentemente o grupo entrou em hiato com suas atividades coreanas para se concentrar em expandir sua fanbase também no Japão.

Girls Generation (SNSD)

So Nyuh Shi Dae conhecido também por Girls' Generation ou SNSD é uma popular girl band de Seul, Coréia do Sul, criada pela SM Entertainment em 2007. O grupo consiste de nove garotas: TaeYeon (líder), Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, Seohyun. Antes de estrearem, participaram em anuncios e algumas trabalharam como modelos. São poliglotas, e todas receberam um treinamento especial de canto e dança.
O grupo lançou dois álbuns de estúdio, três mini-álbuns, e vários singles. Esse ano ganharam várias premiações, incluindo consecutivos prêmios de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards, e o Korean Cultural Entertainment Awards.


Por enquanto, é só. Como amante do K-POP, se eu fosse falar de todos que eu gosto iria ficar aqui a noite inteira. Como dito antes, vou começar falando na semana que vem isoladamente sobre cada grupo, apresentando mais detalhadamente, contando a historia da banda ou grupo, perfil dos componentes e suas curiosidades. Espero que estejam gostando! Até a próxima!

5 comentários: