quarta-feira, 25 de maio de 2011

Animes, Mangás, Filmes e Ficção Fantástica.

Death Note: O Filme
Resolvi fazer uma matéria falando dos motivos que me levaram a incluir animes, e eventualmente mangás nos tópicos deste blog:
Dragon Ball: O Filme

    É simples,  animes e mangás são uma fonte quase que inesgotável  de ficção fantástica, e muitos deles já se tornaram filmes: 

Blood: Em Anime e Filme
    Existe um filme da Play Art, pouco conhecido, chamado Caçadora de Vampiros, que é a versão de cinema do anime Blood the last Vampire, outros animes que foram adaptados para o cinema,  são Dragon Ball  e Death Note.

Até o sucesso  de bilheteria  Matrix!

     Se acha que todos os filmes de anime são feitos no japão, está muito enganado, pois alguns animes enspiraram filmes de sucesso como a trilogia Matrix, influenciada pelo anime Ghost In The Shell,  e o filme O Último Mestre do Ar, adaptação do anime Avatar, que precisou mudar de nome para chegar as telonas, pois o nome Avatar, foi usado anteriormente para o filme do diretor de cinema James Cameron. E quanto ao tão comentado Animatrix?!

O Avatar Aang em anime e filme
Parceria garantiu o título,
CSI: Em Mangá
    O contrario também acontece...

    O desenho animado X- Men e a série Supernatural, possuem suas próprias versões em animes! Além disso, existem os mangás de CSI :Las Vegas (volume único), e  de Star Wars (1 Volume para cada filme).






Ghost In The Shell:  Este anime enspirou Matrix.
Saiba mais:


  • Três vídeos que comparam Matrix ao anime Ghost In The Shell :

http://mais.uol.com.br/view/b3i42civ52xb/comparacao-1--ghost-in-the-shell-x-matrix-04026CC8999307


Os irmãos  Winchester com suas
versões anime.



2 comentários:

  1. Eu conheço o Death Note, e soube que ele não é muito lá bom, já que os personagens não apresentam bem os seus personagens (fato que os japoneses não consegue se inspirar tão facilmente).

    Mas o anime é excelente, até um certo momento também...

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que o melhor dos três exemplos de filmes japoneses que usei é Blood, pois é bem próximo ao anime...

    ResponderExcluir