domingo, 22 de maio de 2011

O Hobbit

    Autor: J. R. R. Tolkien
    Editora: Martins Fontes
    Páginas: 320
  
   Bilbo Bolseiro é um hobbit e como tal, adora a rotina de tranquilidade do Condado, um dia recebe a estraha visita do mago Gandalf, que diz tê-lo escolhido para participar de uma expedição. O hobbit é convencido pelo mago e por um grupo de anões a partir em busca do tesouro sob a montanha, que é guadado por Smaug, o dragão.  Ao longo desta aventura, Bilbo enfrenta muitos perigos, tais como lutas com orcs, um desafio de adivinhas com Smeágol, aranhas gigantes, a fuga da fortaleza do rei dos elfos da floresta, até finalmente conhecer o terrível Smaug. Bilbo demonstra ter muito mais coragem do que imaginou a princípio.
       Este livro foi feito à partir das histórias contadas aos filhos de J.R.R.Tolkien, foi o primeiro livro sobre  hobbits, elfos e a Terra Média a ser publicado pelo autor. Por ser voltado também para crianças, O Hobbit tem uma linguagem simplificada, porém, mantém todo o charme épico característico das obras de Tolkien.

Um comentário:

  1. Cada resenha que leio deste livro, fico mais ansioso para ler!..Tenho ele aqui em casa, nos livros que estão em minha estante aguardando para ser desvendado...e puxa, que vontade de para as vezes a série do Douglas Adams para ler ele...asuhaushuas...mas Douglas Adams e o Guia dos Mochileiros, é impossível parar!!!

    Parabens pelo seu blog ...

    Bruno,
    www.estantedoconde.com

    ResponderExcluir